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NUNCA tome estes medicamentos para ANSIEDADE!

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NUNCA tome estes medicamentos para ANSIEDADE!



0:00 a Sertralina e Fluoxetina 0:02 escitalopram paroxetina Citalopram 0:06 fluvoxamina nesse vídeo vou explicar 0:09 exatamente de uma forma muito detalhada 0:11 como que esses remédios agem no cérebro 0:14 ansioso por quê que esses remédios 0:17 sozinhos eles não são capazes de curar a 0:21 ansiedade eles levam a melhor 0:22 temporárias e melhoras parciais e qual o 0:27 método caminho o protocolo passo a passo 0:30 baseado na medicina baseada em 0:32 evidências ou seja baseada

no 0:34 conhecimento científico mais atualizado 0:36 disponível para que você consiga se ver 0:39 livre da ansiedade de forma sem Recaídas 0:43 ou seja de forma permanente e qual a 0:45 melhor estratégia para você conseguir 0:48 desmamar essas medicações diminuir os 0:50 efeitos colaterais vou ficar sem efeitos 0:53 colaterais e sem Recaídas então se você 0:56 faz uso desses remédios conhece alguém 0:59 que faz o ou se você quer conhecer de 1:03 verdade como que isso age no nosso 1:0 5 cérebro

fica comigo até o final desse 1:07 vídeo aqui no canal saúde da mente 1:11 1:16 Olá eu sou Marco Antônio Abud eu sou 1:18 médico formado e com especialização pela 1:21 Universidade de São Paulo fundador do 1:24 canal saúde da mente nesse vídeo então 1:26 eu uso gosto de usar PixArt porque eu 1:29 gosto de desenhar e deixar é as coisas 1:31 muito mais objetivas eu sempre digo 1:33 quando o nosso inimigo é muito abstrato 1:36 a gente não sabe onde atacar quanto mai s 1:39 a gente definir o

nosso alvo mais chance 1:42 a gente tem de vencer essa batalha então 1:45 aqui eu vou explicar como é o cérebro 1:47 com a ansiedade normal que faz parte da 1:51 nossa do nosso dia a dia e que pode ser 1:54 muito produtiva eu vou explicar o que 1:56 que acontece quando não cérebro está no 1:59 ansiedade tô Oi e eu vou explicar como 2:01 agem os dois tipos de remédio mais 2:04 utilizados no tratamento da ansiedade 2:06 que você com certeza já deve ter ouvido 2: 08 falar os antidepressivos como

Sertralina 2:11 ou Fluoxetina 2:13 escitalopram todos aqueles que eu falei 2:14 no início do vídeo e os bens dos 2:17 diazepinicos os remédios tarja preta 2:19 como que eles agem Por que que eles não 2:22 tratam de verdade e qual é o caminho 2:25 tanto para se libertar da ansiedade e se 2:28 libertar das medicações de uma forma 2:31 sustentável de uma forma que você 2:34 permaneça bem e que você tenha a 2:36 confiança que pode vir desafios da vida 2:38 a minha ansiedade não vai ficar aí

isso 2:41 é possível para o que é possível mas 2:43 precisa de um método precisa de uma 2:45 estratégia isso é comprovado 2:47 cientificamente 2:48 antes de começar então a explicar 2:51 direitinho para vocês eu quero pedir 2 2:53 favores é primeiro que você não use isso 2:55 para se auto medicar nem para mudar 2:58 remédio mudar remédio de parente o que 3:00 falar com o seu médico isso daqui para 3:02 você saber o caminho e quando nós 3:05 sabemos o caminho nós entendemos o que 3:07 que o

remédio tá fazendo a gente tem 3:09 muito mais controle sobre a ansiedade e 3:12 a gente tem muito mais chance de criar 3:14 esse caminho chegar no destino que a 3:16 gente quer e o outro pedido para te 3:18 fazer é se você acha que esse conteúdo 3:21 pode te ajudar deixa o like aqui se 3:24 inscreve no canal isso indica para o 3:26 YouTube que esse conteúdo relevante e 3:28 isso vai atingir muito mais pessoas 3:31 Porque in felizmente a grande parte dos 3:34 quadros ansioso Ansiosa eu falo isso

com 3:37 a experiência atento clínica de 10 anos 3:40 que eu terminei a a residência e também 3:43 para experiência é de milhares de alunos 3:45 que eu atendo nos treinamentos que eu 3:48 supervisionar os dois se protocolo não 3:50 medicamentoso prosperidade nos 3:51 treinamentos online é 3:54 90 porcento dos quadros ansiosos não 3:57 melhoram ou melhor parte eu cai porque o 4:01 tratamento não foi feito da forma 4:04 correta tá então me ajuda a espalhar 4:06 esse essa consciência e

principalmente 4:09 essa informação certo 4:12 então vamos entender aqui eu fiz uma 4:14 simplificação tá eu tento né deixar o 4:20 conhecimento de neurociência da 4:22 neurociência aplicada na clínica né não 4:24 a neurociência da teoria Deus a ciência 4:26 quando a gente vê na prática a pessoa 4:28 que tá com uma crise de pânico que não 4:30 consegue sair de casa que não consegue 4:32 dirigir que nã o consegue parar de se 4:35 preocupar aquela pessoa que não consegue 4:37 relaxar que ele fica

sempre irritada 4:40 cansada sem concentração quem é quando a 4:43 gente aprende de Verdade Aquilo que a 4:45 gente vê o que que eu tenho que fazer 4:47 para melhorar essa pessoa então esse 4:49 conhecimento é baseado na ciência de uma 4:52 forma que eu coloco muito mais clara tá 4:56 então eu dou uma simplificada nos nomes 4:58 mas é esse funciona os destaques como 5:01 que funciona a ans iedade normal 5:03 ansiedade 5:05 basicamente um mecanismo que o cérebro 5:07 tem é bom ter para deixar para

nos 5:11 deixar preparados para ameaças 5:14 desconhecidas 5:15 então quando o corpo percebe uma ameaça 5:18 desconhecida ele vai liberar uma 5:21 ansiedade para que para que eu possa 5:23 reagir ou fugir resolver o problema o 5:26 mais rápido possível como que funciona o 5:29 tempo imagina aqui eu tenho um perigo 5:35 e 5:36 não 5:39 pode ser um assaltante pode ser uma 5:41 co nta para pagar pode ser no meu emprego 5:45 que eu perdi pode ser uma bronca do 5:47 Chefe pode ser meu filho que

ficou 5:48 doente pode ser o boleto que chegou na 5:51 mensalidade do Colégio do meu filho que 5:53 eu não sei como é que eu vou fazer para 5:54 pagar enfim existe um perigo real e isso 5:57 faz com que essa área aqui que é chamada 6:01 de amídala cerebral que é o músculo do 6:05 medo então o nosso cérebro ele hoje é 6:09 com a neurociência atual e com a 6:11 neurop lasticidade ele é encarado como se 6:14 fosse o conjunto de muitos músculos e 6:17 quando porque isso que quanto mais a 6:19 gente

treina e quanto mais a gente 6:20 repete um padrão mas tipos específicos 6:24 de músculos mentais ficam aumentados E 6:27 aí que a gente tem que atacar tá então 6:30 vem o perigo e ativa amígdala e vai 6:33 esperar o mesmo só que 6:35 o que acontece Nós temos dois outros 6:37 músculos eu coloquei aqui um músculo da 6:40 confiança que que é o moço da conf iança 6:43 em que eu tenha uma crença 6:46 Ou seja eu sei que eu tenho força 6:52 para lidar ou seja o músculo que combate 6:56 os pensamentos

negativos que quando vem 6:59 né um boleto fez uma ameaça vez o 7:02 problema é normal que a gente só coloque 7:05 o foco no pensamento negativo e a gente 7:07 fica ansioso não vou conseguir não vai 7:09 dar conta meu filho vai ser expulso do 7:12 colégio vai morar debaixo da ponte a 7:13 vida dele Está acabada e a culpa é minha 7:16 vou ser demitido Então vem esses 7:18 pensamentos a vida ela faz isso e deixa 7:21 o corpo alerta mas nós temos esse 7:23 músculo da confiança em que ele fala

Pow 7:25 para lá eu já consegui lidar com muita 7:28 coisa eu tenho essas E essas habilidades 7:30 eu já resolvi esses esses problemas não 7:33 era lá nenhum É Para Ficar Ah sim 7:36 entendi que é um problema é isso Mais eu 7:39 dou conta de encarar e vencer então isso 7:42 daqui vai ter para tirar os pensamentos 7:46 negativos 7: 47 e tem outro músculo que almoço da 7:50 coragem que que é o moço da coragem que 7:53 eu vou agir 7:56 agir para resolver e não 8:01 reagir 8:03 pelo medo Como assim a

ansiedade faz com 8:08 que a gente ou tente hiper compensar 8:11 fazer muita coisa rápido ou a gente vai 8:13 fugir ou a gente vai paralisar problema 8:16 é que essas três coisas não funciona 8:17 muito longo para só que esse músculo da 8:21 coragem que fala para lá eu entendi que 8:23 tenho medo mas eu não vou obedece r a 8:27 ansiedade então aqui é 8:30 o cu a capacidade da gente 8:34 desobedecer a ansiedade então resumindo 8:38 perigo real tem tudo menos o corpo 8:41 Alerta pensamento negativo

eu tento a 8:44 paralisar a fugir ou a fazer as coisas 8:46 de forma descontrolada mas aqui entra a 8:49 confiar sua para lá você tem a 8:52 capacidade de você já conseguiu você é 8:54 tem essas armas e a gente vai resolver e 8:58 aqui pa Ok eu sei que você tá pedindo 9:01 para fugir mais eu não vou por quê 9:02 Porque eu vou resolver esse problema eu 9:04 vou lidar com isso ele eu vou encarar de 9:08 uma forma que seja mais útil que eu 9:10 consiga vencer que no fundo obviamente é 9:13 isso que

faz a gente conquistar os 9:15 relacionamentos a parte profissional e 9:17 isso é bom isso é normal só que o que 9:19 que acontece na ansiedade patológica em 9:23 vários tipos de ansiedade patológica tem 9:26 ansiedade generalizada Pânico fobia 9:29 social tem a ir em stress pós-traumático 9:33 e filho tem a questão do toque densidade 9:35 por doença eu falo disso em outros 9:37 vídeos veja aqui no canal mas que 9:40 acontece nesses quadros é a necessidade 9:43 tóxica ela é na verdade uma

alteração 9:47 nesses músculos o músculo do medo e fica 9:51 muito aumentado Então amiga ela fica com 9:55 tamanho e com a função ativada e o 9:59 músculos dos a confiança fica diluído 10:03 e isso faz com que a gente 10:05 só tem a pensamento negativo 10:09 e o músculo da Coragem 10 :14 o Benfica diminuído e isso faz com que a 10:17 gente é não consiga lidar a gente tem 10:20 que fugir tem que paralisar a gente tem 10:22 que escapar ou a gente tem que resolver 10:24 tudo muito rápido que vai

deixar a gente 10:27 sobrecarregado e não vai ser muito 10:29 produtivo entendeu A grande questão da 10:33 dos quadros de ansiedade quaisquer que 10:35 sejam eu explico Março deles em outros 10:38 vídeos não é uma alteração na serotonina 10:42 simplesmente não alteração a serotonina 10:45 é uma consequência do fato do músculo do 10:49 Meio estar aumentado e dos músculos 10:51 naturais da confiança e da Coragem 10:54 estarem 10:56 atrofiados então ansiedade patológica 10:59 que é um padrão tóxico

de ansiedade isso 11:03 é decorrente de músculo do Medo 11:07 hiperativado músculo da coragem e 11:09 músculos músculos cerebral da confiança 11:12 desativar e 11:15 essa é a real causa Isso é uma forma 11:19 simplificada mais esse é o conhecimento 11:22 cient ífico atual por isso que se você 11:26 ficar só mudando a química por mais 11:28 potente que seja você não consegue fazer 11:32 com que o cérebro reverter a boa notícia 11:35 é que nós conseguimos 11:36 Claro através de treinos

específicos 11:39 fazem com que isso volte para cá né o 11:43 objetivo do tratamento não é fazer com 11:45 que você nunca fica ansioso isso é 11:48 impossível mas nem é bom porque porque 11:51 se vier um ataque eu tenho que fica 11:53 ansioso se nã o eu não vou resolver você 11:55 passivo a cidade é muito útil e eu sei 11:58 porque além de tratar já tive quadros de 12:01 ansiedade generalizada de pânico e 12:03 desesperador só que hoje eu não tenho 12:07 mais porque porque eu fiz

esse 12:10 fortalecimento agora se o meu filho tá e 12:14 bate E se alguém me liga se algum 12:16 paciente começa a mandar mensagem que tá 12:18 passando mal eu tenho que ter esse 12:21 alerta para resolver tenho mas eu tenho 12:23 que saber desligar e isso é possível 12:24 Então como que Quais são os dois tipos 12:27 de tratamento os benzodiazepínicos que 12:31 são os calmantes eles vão desligar 12:33 pessoal atuar no Gaba 12:37 E aí 12:38 Oi gente vai desligar amígdala o que dá 12:42 um

relaxamento na hora só que vai 12:44 desligar toda a área do cérebro então 12:48 ele carros a lua 12:51 eu 12:51 abri estesia 12:54 e você fica anestesiado isso é bom olha 12:58 é bom caso a gente vá depois que 13:01 resolve r o problema ou é bom uma parte 13:03 temporária só que se a gente mãe tem 13:06 isso nós ficamos anestesiados isso gera 13:11 problemas de memória problemas 13:13 relacionados a queda aumenta o risco de 13:15 Alzheimer e principalmente isso não 13:18 deixa o nosso cérebro

aprender que esse 13:22 perigo que ele tá percebendo o perigo e 13:24 real ele não permite que você ensine o 13:28 seu cérebro e que você desenvolva as 13:31 habilidades de confiança de coragem que 13:34 estão di minuída ele não permite isso por 13:37 isso que essas medicações a nós devem 13:40 ser usadas muito especificamente para o 13:43 período muito curto de tempo os remédios 13:47 mais utilizados são os antidepressivos E 13:49 por que que eles chamam antidepressivos 13:51 porque os nossos

homens são presos por 13:53 que responde a depressão mas objetivo 13:56 que um antidepressivo para ajudar na 13:59 cidade embora 14:01 é quatro a seis semanas e eles têm que 14:05 atuar a serotonina q ue que é interesse 14:07 retorno então tem que ser 14:10 antidepressivos serotoninérgicos ele não 14:13 atua na serotonina ele não vai ajudar a 14:16 ansiedade seja a tua e vai ajudar de 14:18 alguma forma só que ele vai demorar 4 a 14:22 6 semanas e ele vai o que ele vai atuar 14:25 aqui

ó 14:32 então é aqui que a Sertralina aqui a 14:36 Fluoxetina que o escitalopram vão atuar 14:39 só que depois de quatro a seis semanas 14:42 nas primeiras duas semanas eles vão dar 14:46 efeitos no seu intestino seu estômago 14:49 náusea Diarreia dor de estômago tontura 14:52 e eles podem PE a cidade tá aí e vai 14:57 fazer com que a vida seja 14:59 diminuída só que o antidepressivo ele 15:02 não vai atuar nos pensamentos e nem nos 15:07 comportamentos ele não vai ajudar você 15:10 desenvolver

esse músculo da coragem e 15:13 esse músculo do da confiança ele vai o 15:17 que gerar uma proteção ou seja veio 15:20 perigo se sente mais fraco como se 15:23 viesse uma críti ca viesse uma ameaça vem 15:26 o boleto estudar uma filtrada um escudo 15:29 você sentir menos intensamente para que 15:31 você possa treinar essas outras 15:34 habilidades é para isso que ele serve 15:37 por isso que se você usar somente ele 15:40 você vai melhorar um pouco sintomas 15:42 físicos Sim mas você não vai

melhorar os 15:45 pensamentos e você não vai provar para o 15:48 seu cérebro que aquele perigo e real que 15:50 você dá conta de vencer que ele tá 15:52 enganado qu e você tem é a cidade e você 15:55 tem porque porque quadros ansiosos eles 15:59 não são é traços de personalidade e são 16:03 estados são padrões patológicos de 16:07 pensamentos e comportamentos eles não 16:11 são quem você é e com certeza se você tá 16:14 vendo esse vídeo porque você já 16:16 enfrentou e superou muita coisa isso

é 16:19 importante entender eu falo isso não 16:21 porque eu quero te dar uma pílula mágica 16:23 não é isso porque porque eu já tive Eu 16:27 Me julgue i e eu achei que não tinha 16:31 saído saída porque isso eu felicidade te 16:34 contra essa é a mentira da ansiedade Eu 16:36 já vi pacientes gravíssimos no Hospital 16:40 das Clínicas e pacientes leves desde 16:43 donas de casa até SOS até cantores 16:46 famosos tem esse quadro saírem disso E 16:50 além disso obviamente eu vejo todos

os 16:53 estudos sem o objetivo do tratamento é 16:57 fortalecer essas duas Artes o 17:00 antidepressivo vai demorar 4 a 6 semanas 17:02 e e le vai diminuir deixar o sintoma 17:06 físico menos intenso ta e qual que é o 17:09 método para a gente poder treinar isso o 17:12 nosso cérebro é como se fosse um músculo 17:14 né é precisa de 17:16 repetição de habilidades específicas se 17:20 você tenta um milhão de coisas só que 17:22 você não cria essa repetição este hábito 17:25 não vai melhorar ou vai

melhorar 17:28 parcialmente não tem como agora se você 17:32 fizer esse protocolo em cerca de 17:37 4 A 12 semanas 17:41 depende de cada um você fazendo 17:44 protocolo desse treinamento de 17:46 pensamentos de comportamentos em 4 A 12 17:49 semanas você consegue fortalecer seja 17:53 aumenta essa o 17:55 diminui amígdalas e o que que acontece 17:58 quando você tenha isso você fica com 18:01 habilidades que deixam você 18:03 permanentemente bom é Ou seja você vai 18:06 se mantendo cada vez

melhor sem Recaídas 18:10 então o treino mental e não perde o 18:13 efeito com o tempo Qual é o tipo de 18:16 treino mental que mais funciona e aqui 18:18 eu não tô dizendo para vocês porque é a 18:20 minha opinião tá é importante a minha 18:23 opinião é importante mas isso é o 18:25 segundo degrau para todo médico tomar 18:28 uma decisão de ver primeiro a evidência 18:31 depois a experiência no terceiro a 18:34 escolha do paciente esses três elementos 18:36 são importantes então isso por conta

da 18:39 evidência científica e ele desse não é o 18:42 estudo são estudos bolos que mostram que 18:44 e sse negócio funciona que é seguro É por 18:46 isso que eu tô dizendo assim sem dúvidas 18:50 e aquilo que eu vejo uma prática que 18:51 funciona que funciona comigo que eu vi 18:53 funcionando com É sim que eu vi 18:55 funcionando com alunos com familiares é 18:58 a terapia cognitivo-comportamental que é 19:03 um método estruturado de treinamento dos 19:08 pensar para livrar dos

pensamentos 19:09 negativos e para mudar essas atitudes 19:13 relacionadas à 19:15 hipercomp ensação A Fuga a evitação e 19:18 mudando os pensamentos mudando os 19:22 comportamentos é esses dois músculos 19:25 Essence O amido se você fizer isso é um 19:28 método que mais funcionam é 12 semanas 19:31 se comprometer e você não precisa fazer 19:33 certo é um método passo a passo tem uma 19:35 ordem tem um processo você fazendo isso 19:39 12 semanas você aumenta é drasticamente 19:43 a chance de você

conseguir desmamar ou 19:46 de depressivo supervisionado pelo seu 19:49 médico e não ter que caída desmamaram 19:52 antidepressivos em fazer a TCC e aumenta 19:55 muito a chance de você ter uma recaída 19:58 ou logo nos primeiros meses ou ali 20:01 depois de seis meses a um ano então isso 20:04 é a informação para que você tenha e 20:07 para que você saiba esse tipo de 20:09 strategy existem outras linhas de 20:12 terapia e aquilo eu tô para falar se 20:14 nenhuma é melhor ou pior tô te

dizendo 20:16 aquela que todos os gardenais e 20:19 protocolos atuai s é aquela que eu vejo a 20:21 prática que todos os colegas meus 20:24 indicam para ansiedade aquela que 20:26 funciona é este tipo de terapia terapia 20:30 cognitivo-comportamental que pode ser 20:32 integrada a outras terapias que você faz 20:34 pode ser integrado a yoga a psicanálise 20:38 a meditação é o mais fazer ele ajuda 20:41 também mas nenhum deles tem poder do que 20:44 a TCC tem para melhorar a ansiedade

e 20:47 fazer com que você permaneça bem sem as 20:50 me dicações Ok bom Espero que tenha 20:53 ficado Claro a informação tá mas fez o 20:57 mundo é antidepressivo ele vai dar um 21:00 escudo remédios calmantes tarja preta 21:03 eles devem ser usados muito de vez em 21:06 quando terceiro não mude nenhum dos 21:09 Remédios mesmo que você esteja tomando 21:10 não calma O importante não é a gente 21:13 mudar Rápido importante a gente saber o 21:15 caminho e você fazer isso com o seu 21:18 médico não

mude sem o seu médico e o 21:21 terceiro o m étodo mais eficiente para 21:23 você conseguir é diminuir os remédios 21:25 desmamar os remédios e permanecer livre 21:28 de ansiedade sem Recaídas é fazer 12 21:31 semanas de TCC e isso você pode fazer 21:34 tanto presencialmente com alguém que tem 21:36 essa especialização ou você pode fazer 21:38 de forma digital né os meus treinamentos 21:41 para mim ciosas é e para mim se 21:44 depressivas enfim são baseados em 21:46 Protocolos estudados de

terapia 21:47 cognitivo-comporta mental lá é 12 8 a 12 21:50 semanas Você tem uma chance muito alta 21:54 de o desmamar consumed food de preciso 21:57 ir permanecer bem com liberdade para 22:01 conquistar as coisas que você quer Ok 22:04 mais uma vez se você gostou desse 22:06 conteúdo se você ficou até aqui veja os 22:08 outros vídeos aqui no canal se você quer 22:11 saber mais sobre cada um dos quadros 22:13 ansiosos mais sobre suplemento sobre 22:16 alimentos e sobre como é este método

de 22:18 ter acesso a dicas práticas também tem 22:21 um link aqui da maratona vivo Alive 22:23 densidade com o evento gratuito onde eu 22:24 falo todo o caminho começo meio e fim 22:27 para que você possa superar todos os 22:30 quadros ansiosos de acordo com o 22:32 conhecimento médico científico atual Ok 22:36 compartilhe esse vídeo com outras 22:38 pessoas se escreve aqui no canal e eu 22:40 vejo você no próximo vídeo até mais é E 22:43 aí 22:45 E aí 22:48 E aí Português (gerada

automati camente)

NUNCA tome estes medicamentos para ANSIEDADE!

#Ansiedade #VivaLivredaAnsiedade #Remédios 👉 Aperte aqui e conheça os meus treinamentos online: https://drmarcoabud.com.br/links 🍃 Chás e suplementos para a saúde mental: https://bit.ly/suplementos-saude-mental Hoje vamos conhecer um pouco sobre cada remédio para ansieade, como eles agem e por qual motivo eles não curam a ansiedade. Vamos conhecer um pouco sobre a Sertralina, Fluoxetina, Escitalopram e outros. 1:25 O Cérebro com Ansiedade 5:00 A Ansiedade Normal 9:19 A Ansiedade Patológica 🔔🔄 Compartilhe esse vídeo nos grupos da família e amigos do WhatsApp ✅ Siga @drmarcoabud no Instagram AVISO LEGAL: O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado no conhecimento técnico adquirido ao longo da carreira do Dr. Marco Abud (CRM 129339). As informações constantes dos vídeos não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico. MOSTRAR MAIS

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