"Arniqueira Mobiliza Forças em Grande Ação de Combate à Dengue"

Por: kelven Junio

Na próxima quarta-feira, dia 13, a comunidade de Arniqueira, sob a liderança da Administradora Regional Telma Rufino, em conjunto com o Governo do Distrito Federal (GDF), se prepara para uma das maiores ações de combate à dengue já vistas na região. A administração Regional de Arniqueira contará com o apoio decisivo da Marinha do Brasil, através do Comando do 7º Distrito Naval, além de diversos órgãos do GDF, para uma operação que promete não deixar pedra sobre pedra na luta contra o Aedes aegypti.

Cerca de 100 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais estarão nas ruas de Arniqueira, especialmente focados nas áreas do Areal, Setor Habitacional Arniqueira (SHA) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), trabalhando lado a lado com servidores da saúde do GDF. Essa força-tarefa tem um objetivo claro: identificar, eliminar e, principalmente, orientar a população sobre as medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue.

Antes de partirem para a ação nas ruas, os militares passarão por um treinamento especial nesta terça-feira (12), na sede do Grupamento de Fuzileiros Navais, localizada no Lago Sul, assegurando que estejam bem preparados para a missão de conscientização e combate.

A Administração Regional de Arniqueira faz um apelo aos moradores para que se unam a esta grande ação do GDF no combate à dengue. "Faça a sua parte na luta contra a Dengue. Mantenha sua casa limpa e livre de água parada" é a mensagem passada aos cidadãos, que também são incentivados a agir proativamente na identificação de possíveis focos do mosquito.

Em caso de constatação do foco da dengue, a população deve ligar para a Defesa Civil no disque 199. Denúncias sobre carcaças de veículos abandonados ou lotes particulares sujos podem ser feitas pelo telefone 160, enquanto outras demandas podem ser direcionadas ao disque 162.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários