"Polícia Civil do DF Desarticula Grupo Especializado em Roubos a Empreendimentos Imobiliários"

Por: Jornalista Kelven Andrade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), desencadeou nesta terça-feira (4) a Operação Wireless 2. A ação visou cumprir quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, todos deferidos pela 4ª Vara Criminal de Brasília.

Desarticulação do Grupo Criminoso:

Os alvos da operação são membros de um grupo criminoso especializado em roubos armados com restrição de liberdade das vítimas em empreendimentos imobiliários no Distrito Federal. Esse grupo atua desde 2022 e, apenas em 2024, foi responsável por pelo menos sete roubos em diversas regiões, incluindo Noroeste, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e Gama.

Modus Operandi:

De acordo com as investigações, a abordagem dos criminosos era violenta. Dois membros do grupo invadiam as obras, rendiam os vigilantes utilizando armas de fogo e violência física. As vítimas eram amarradas com arame enquanto os criminosos arrombavam os almoxarifados para subtrair fios elétricos, equipamentos, ferramentas e outros objetos. O prejuízo causado às empresas em 2024 já ultrapassa R$ 341 mil.

Prisões e Histórico Criminal:

Entre os detidos, dois já cumpriam pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP/SEAPE) e aproveitavam as saídas temporárias de fim de semana para cometer os crimes. Os envolvidos possuem um histórico criminal extenso, com passagens por homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.

Durante a operação, na residência de um dos criminosos em Samambaia/DF, foi encontrada uma Carteira de Identidade do DF falsificada, com a fotografia do suspeito. Ele foi autuado em flagrante por falsificação de documento público.

Consequências Legais:

Os presos foram encaminhados para a carceragem da PCDF. Se condenados, poderão enfrentar penas de quatro a seis anos pela associação criminosa armada e de seis a 16 anos para cada roubo. O indivíduo preso por falsificação de documento público poderá receber uma pena adicional de dois a seis anos.

Combate ao Crime Organizado:

A Operação Wireless 2 representa mais um passo significativo da PCDF no combate ao crime organizado no Distrito Federal. A desarticulação desse grupo criminoso é um esforço para garantir a segurança e a tranquilidade dos empreendimentos imobiliários e de toda a comunidade local.

A Polícia Civil segue atenta e comprometida em sua missão de combater o crime e proteger os cidadãos do Distrito Federal.

VEJA O VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários