Por: Jornalista Kelven Andrade
Na manhã desta segunda-feira (5/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Immeadiatus, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com o objetivo de localizar e identificar o responsável por uma ameaça de morte direcionada a um suposto agente do Ibama. A operação contou com o apoio do Ciberlab, da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), reforçando o esforço conjunto para combater crimes cibernéticos.
Segundo informações da PCDF, a ameaça foi divulgada no último final de semana em redes sociais, onde o autor da mensagem afirmava que mataria um determinado agente do Ibama às 9h do dia 05/08/2024. Dada a gravidade da ameaça, a DRCC iniciou diligências imediatas para identificar e localizar o indivíduo responsável.
Após a confirmação da identidade do suspeito através de mecanismos cibernéticos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário uma Medida Cautelar de Mandado de Busca e Apreensão. A ordem foi cumprida na manhã desta segunda-feira em Águas Claras, resultando na apreensão de aparelhos celulares e computadores do autor, que serão submetidos a perícia.
O indivíduo, um homem de 19 anos, foi interrogado na Delegacia, onde negou a intenção de matar o agente do Ibama. No entanto, ele enfrentará acusações pelo crime de ameaça, que pode resultar em uma pena de até seis meses de detenção.
As investigações continuam em andamento. A análise dos dispositivos apreendidos pode fornecer mais informações sobre o caso e ajudar na elucidação completa dos fatos. A PCDF segue empenhada em garantir a segurança e a justiça em casos de ameaças e crimes cibernéticos.
SAIBA MAIS:
0 Comentários