12/11/2024 às 18:53, atualizado em 12/11/2024 às 18:55
Evento do IgesDF reuniu colaboradores de diversas áreas; encontro destacou código de ética, combate ao assédio e importância do Canal de Denúncias
Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) reuniu, nesta terça-feira (12), colaboradores de setores como recursos humanos, tecnologia, compras, contratos, contabilidade e financeiro para participar do Projeto Compliance em Foco. O treinamento, organizado pelas coordenações de Compliance e Governança e a de Coordenação de Transparência e Ouvidoria, abordou temas essenciais como o Código de Ética e Conduta, a Política de Combate e Prevenção ao Assédio e as normas e procedimentos da Ouvidoria do instituto.
Os participantes foram orientados sobre a importância de conhecer e aplicar as diretrizes institucionais, além de atuarem como multiplicadores dessas informações em suas áreas. O coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa, reforçou a relevância dessa postura para o Instituto. “Treinamento, comunicação e o Canal de Denúncias são pilares fundamentais do Programa de Integridade do IgesDF. É muito importante que os membros do instituto sejam incentivados continuamente a serem agentes de integridade”.
O encontro também incentivou os colaboradores a reportarem, de boa-fé, quaisquer irregularidades observadas, fortalecendo a cultura de transparência que o IgesDF busca consolidar. Todas as normas e o canal de denúncias estão disponíveis no site institucional, acessível a todos para consumir.
“Queremos que cada colaborador se sinta parte ativa desse processo de integridade. A responsabilidade de manter um ambiente ético e seguro é de todos nós. Juntos, podemos construir uma instituição mais forte e confiável”, concluiu Eduardo.
*Com informações do IgesDF
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