Quadras de Taguatinga recebem obras de recapeamento asfáltico

[ad_1]

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), por meio da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica, iniciou o recapeamento asfáltico nas QND 34/36 e QND 40, em Taguatinga. O objetivo é restaurar a infraestrutura viária e garantir maior segurança aos usuários. A obra teve início no último dia 29.

Obras de recapeamento asfáltico em Taguatinga utilizam 1,8 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) | Foto: Divulgação/Novacap

De acordo com a Novacap, o recapeamento asfáltico é essencial para a melhoria da infraestrutura local. As vias da região apresentam áreas deterioradas como desníveis, fissuras, remendos, afundamentos, trincas, enrugamentos e fendas de meia-lua. Os benefícios esperados incluem maior segurança aos usuários, além de proporcionar mais conforto e a recuperação das bases em trechos isolados.

“A Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap realiza recapeamentos asfálticos em todo o Distrito Federal. O trabalho é de extrema importância, pois permite uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários das áreas mencionadas”, ressaltou a chefe da Divisão, Juliane Fortes.

A ação conta com a participação de 25 funcionários, incluindo operadores de máquinas e motoristas de caminhões. A estimativa de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) a ser utilizado na obra é de 1,8 mil toneladas. Os serviços tiveram um impacto mínimo no fluxo de trânsito da região. Apesar das obras, o tráfego de veículos na via continua fluindo normalmente, evitando qualquer transtorno para os motoristas.

Mais serviços pela região

Na região da M Norte, em Ceilândia, localizada em frente à Unidade Básica de Saúde nº 5, uma via também passa por recapeamento asfáltico. As obras começaram na segunda quinzena de outubro e incluem a fresagem do pavimento antigo e a aplicação de 5 centímetros de asfalto, com previsão de uma segunda camada nos próximos dias.

*Com informações da Novacap

 

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários