Professor Fábio deixa Estrutural para novo desafio na CLDF, e uma vaga fica em aberto





Uma mudança importante no cenário político local: o Professor Fábio, que até então chefiava o gabinete da Administração Regional da Cidade Estrutural, está de casa nova. Ele deixou o cargo e agora assume uma função administrativa na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).



Quem conhece o Professor Fábio sabe que ele é uma figura bastante engajada, com um histórico de forte atuação comunitária. Inclusive, ele chegou a se candidatar a deputado federal, conquistando a confiança de cerca de 7 mil eleitores. Agora, na CLDF, ele vai integrar uma equipe técnica, onde seu compromisso com as políticas públicas para as regiões periféricas deve continuar firme e forte. É uma área em que ele sempre demonstrou grande interesse e capacidade de contribuição. Com a saída dele da administração da Estrutural, fica agora uma expectativa: quem será o próximo a assumir a chefia de gabinete? A vaga está aberta, aguardando um novo nome para dar sequência aos trabalhos.





Quem é o Professor Fábio? Conheça sua trajetória



Professor Fábio Sousa, Natural de São Miguel do Tapuio (PI), 4 anos, desde 1982 em Brasília, formado em Ciências Biológicas pela UnB, Fabio é professor de carreira da SEEDF e tem uma longa história de trabalho pela área. Especialista em Gestão Escolar, capacitado pela Academia de Liderança em Gestão Escolar de New York/EUA, integra o quadro da secretaria desde 1999.



Atualmente estava como Chefe de Gabinete na Administração da Estrutural, onde atuou diretamente para grandes conquistas para a cidade,.como UPA, UBS, 15° BPM, creche e saneamento para Santa Luzia.



Foi Presidente da Ceasa-DF, sendo responsável pela implantação do projeto de revitalização da Cidade da Alimentação. De 2020/2021 foi Secretário-Executivo da Secretaria de Educação, sendo responsável pela vacinação contra Covid de todos os profissionais da educação das redes pública e privada de ensino do DF (cerca de 56 mil). Foi também subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, de 2013 a 2018. Seu histórico inclui ainda atividades como diretor do Centro de Ensino Fundamental Polivalente, por 10 anos; gerente de Ensino Fundamental e Diretor da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro; e Conselheiro do Conselho de Educação do DF, sendo Presidente da Câmara de Planejamento, Legislação e Normas desse Conselho de 2013 a 2018.



Sua atuação é marcada por conquistas para os estudantes, familiares e servidores da Educação. Sua lista de contribuições consta a implantação de 50 creches no DF, criação da Lei do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), com liberação de emendas parlamentares, criação da Revista Com Censo, ampliação do programa Educador Social Voluntário, debate e construção do currículo da Secretaria e do Plano Distrital de Educação e participação ativa na Lei da Gestão Democrática no DF



Ele também trabalhou ativamente para atender a oferta de 4 e 5 anos em cem por cento das pessoas que buscam realizar a telematrícula pelo 156.



O ensino de línguas para pessoas de baixa renda também foi foco de sua atuação, vez que lutou pela ampliação do número de 8 para 17 Centros de Línguas, além de implantar o sistema de avaliação na SEEDF, tendo como uma das ações o Simulado do ENEM para todos os estudantes da 3a série regular do Ensino Médio, EJA e rede privada do DF.



SAIBA MAIS AQUI:









https://jornalismodigitaldf.com.br/professor-fabio-deixa-estrutural-para-novo-desafio-na-cldf-e-uma-vaga-fica-em-aberto/?fsp_sid=230445

Postar um comentário

0 Comentários