Cardápio de festa junina leva aconchego a pacientes do Hospital de Base
Equipe de nutrição do Hospital de Base preparou menu diferente para celebrar o Dia de São João
Quem reclama de comida de hospital não é paciente do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), unidade administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF). Para contagiar as pessoas do HBDF com o espírito de festa junina, a equipe de nutrição preparou um cardápio típico de arraiá nesta quarta-feira (24), data que celebra o Dia de São João.
“Os pacientes internados não podem sair, então nós tentamos trazer um pouco de lar para eles”
A alimentação especial foi fornecida para colaboradores e pacientes internados, seguindo as recomendações médicas e dietas específicas de cada um. O cardápio especial busca levar humanização e familiaridade durante o tratamento médico e é realizada em datas de grande apelo, como Dia das Mães e Natal. Diariamente, cerca de mil colaboradores e 1.200 pacientes e acompanhantes recebem alimentação em todas as refeições no Base.
A chefe do Núcleo de Produção e Nutrição do HBDF, Ana Cecília Nunes, pontua que a iniciativa proporciona conforto e acolhimento: “Comida é aconchego, é referência de casa. Os pacientes internados não podem sair, então nós tentamos trazer um pouco de lar para eles”.
Caps AD Itapoã celebra 15 anos de cuidado e acolhimento com a população
No Hospital de Base, futebol ajuda a adaptar tratamento de paciente que não sabe ler
Silvan Abrão Gomes, de 64 anos, está internado no Hospital de Base há 15 dias e comemorou a iniciativa: “A comida é sempre muito boa e nutritiva, estou muito satisfeito. E eu adoro frango caipira, então fico muito feliz”. A esposa dele, Maristela da Abadia Teles Gomes, reforçou: “Ficar acompanhando em um hospital é uma situação difícil, então receber essa alimentação facilita, já que nem sempre podemos sair para comer em outro lugar”.
Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

0 Comentários